Posted by : deltablade sábado, 11 de outubro de 2014

Site:http://jordanbunker.com/archives/41


Tintas condutoras têm uma miríade de diferentes aplicações interessantes. Como um método de construção rápida, aditivo para circuitos electrónicos, que são especialmente intrigantes.Infelizmente, há muito tempo eles têm sido apenas fora do alcance do mercado de hobby. Eles são muito caros para comprar em quantidades decentes, muito complicado de fazer, muito resistente para ser prático, ou exigir altas temperaturas de recozimento (que iria arruinar muitos dos materiais que você gostaria de colocar em traços).

Agora, porém, graças a algumas mentes brilhantes no Laboratório de Pesquisa UIUC Materiais , você pode fazer seu próprio decente tinta condutora !

Esta tinta parece resolver muitos dos problemas que outras tintas têm. É partícula livre (não vai entupir as cabeças de impressão!), É fácil de fazer, e emparelha com a condutividade da prata em massa em apenas 90 graus centígrados (194 graus Fahrenheit).

Depois me deparei com este trabalho no mês passado, eu decidi que eu realmente tinha que fazer algum.

Eu não sou um químico, nem que eu fiz qualquer química desde o ensino médio, então eu acabei tendo que comprar tanto o vidro, bem como os produtos químicos. Mesmo depois de comprar tudo o que eu precisava (e algumas coisas que eu provavelmente não o fez), eu só gastou cerca de 150 dólares.

Para aqueles de vocês que querem repetir o processo, aqui está a minha lista de compras:

PRODUTOS QUÍMICOS:
Prata Acetate (99%) - Ebay: $ 25


Ácido fórmico (> = 88%) - Ebay: $ 9


Hidróxido de amônio (28-30%) - Ebay: $ 7



OBRAS E FERRAMENTAS:
(2) 100ml de vidro Taças - Amazônia : $ 4,52
(2) 5 mL Mohr pipetas - Amazônia : $ 5.90
(1) Pipeta Pump - Amazônia : $ 9.99
(5 pack) 6cc Luer Lock Seringas - Amazônia : $ 4.99
(10 pack) Luer Lock PVDF 0,2 um filtros de seringa - Amazônia : $ 14,66
(10 pack) vidropyrex tubos de ensaio - Amazônia : $ 3,49
(12 pack) 1 Dram frascos de vidro - Amazônia : $ 3,75
(125 pack) Barcos peso pequeno - Amazônia : $ 3.99
0,01 g Incremento Digital Pocket Scale - Amazônia : $ 12,59
Luvas de neoprene - Home Depot : $ 4,98
Vortex Mixer - GRÁTIS! - Eu fiz um, seguindo as instruçõesaqui. (UPDATE:. O vídeo não está mais presente no youtube Então, eu vou filmar meu próprio breve ...)
(2) Os titulares de pipetas - GRÁTIS! - Tirei partes de um par de mãos terceiros e utilizados alguns elásticos para segurar as pipetas em.
Proveta suporte - GRÁTIS! - Eu fiz um buraco em um pedaço de madeira ...

TOTAL: $ 109,86 (mais frete)

Depois de receber os materiais e revisão das folhas de MSDS próprios ( 1 , 2 , 3 ) eu comecei a trabalhar.

NOTA: Por favor, não faça isso em casa , a menos que você entenda os riscos e perigos e saber como evitá-los. Na verdade, é melhor que você tenha um químico ou alguém experiente com a forma de lidar com produtos químicos corretamente ajudá-lo.

Hidróxido de amônio é uma coisa desagradável. Ácido fórmico é ainda pior (é dor basicamente líquido. É o produto químico em picadas de formiga e picadas de abelha que faz com que eles machucar). Por favor, respeite isso.



PROCESSO:

(Todas as instruções que eu listei aqui foram extrapolados a partir do artigo de Jornal de UIUC.)

Parte 1
Verifique se o seu vidro é limpo!
Despeje cerca de 3 mL de hidróxido de amónio para um copo de vidro.
Usar uma pipeta (e bomba de pipeta) para desenhar exactamente 2,5 mL de copo e depositá-la num tubo de ensaio.
Tara da balança com um dos barcos peso sobre ele.
Meça exatamente 1 grama de acetato de prata para o barco de peso.
Verter o acetato de prata a partir do barco em peso do hidróxido de amónio, o tubo de ensaio.(Pode ficar com os lados do tubo. Tudo bem, basta inclinar e rolar o tubo para obter o hidróxido de amônio para dissolver na solução.)
Vortex misturar o tubo de ensaio durante 15 segundos.
Ajuste o tubo de ensaio para o lado.
Despeje cerca de 0,5 ml de ácido fórmico em um copo de vidro segundo.
Usar uma pipeta segundo (e a bomba novamente pipeta) para desenhar exactamente 0,2 mL de o copo.
Gotejamento de 0,2 mL de ácido fórmico para o tubo de ensaio de uma solução de uma gota de cada vez , de mistura de vórtice entre cada gota.
Depois de se misturar durante o tempo final, a solução deve ser de uma cor cinzento-preto.
Definir o tubo de ensaio de lado para 12 horas para permitir que as grandes partículas de prata assentar no fundo.



Parte 2


Finais passos ...
Após as 12 horas se passaram, você deve ver uma solução clara no tubo de ensaio com um sedimento acinzentado na parte inferior.
Em seguida, puxar o êmbolo para fora da parte de trás de uma seringa.
Colocar um filtro de 0,2 um seringa na seringa.
Abra um frasco e colocá-lo sob a seringa.
Decantar a solução no tubo de ensaio para dentro da parte de trás da seringa.
Inserir o êmbolo para dentro da seringa, e forçar o líquido através do filtro e para dentro do frasco.
Uma vez que todo o líquido da seringa está no frasco, você está feito!
Você agora tem uma solução que irá evaporar após recozimento e deixar para trás a prata!
Lucro.


Wooo! Sucesso!



USANDO E recozimento do INK:
Para usar a tinta, primeiro encontrar uma maneira de aplicá-la. Eu usei um pincel muito fino.
Escolha algo para aplicá-lo (o substrato), e pintá-lo, deixando uma fina camada da solução para trás.
Colocar o substrato num forno de torradeira (ou algum outro dispositivo de aquecimento) que é ajustado para cerca de 192 graus Fahrenheit.
Aguarde 15 minutos. Você deverá ver o líquido virando uma cor marrom, em seguida, uma cor branco-prateada.
Após 15 minutos, retire o objeto, e você deve ter um revestimento de prata condutora.


Este, foto embaçada escura mostra o meu primeiro teste a ser recozido em um forno elétrico.

Tentativas:

A primeira coisa que eu tentei foi acetato de prata no papel de impressora regular.


Bem, uma porcaria.

Não funcionou. Eu estou supondo que o papel é muito porosa, enquanto a prata é o revestimento das fibras de papel, as partículas individuais estão muito longe de conduzir eletricidade entre si.Mesmo depois de 3 demãos, eu era incapaz de obter o papel de conduzir. Mais experiências estão pendentes ...

A segunda coisa que eu tentei foi rosca. Novamente, isso não funcionou. Estou pensando que a razão é semelhante à do papel.


Foi um tiro no escuro ...

A terceira coisa que eu tentei era de vidro. Isso funcionou!

Os vestígios resultantes foram um pouco baixa condutividade para tinta. A primeira leitura que eu consegui foi cerca de 9 Ohms mais de um centímetro. (Sua milhagem pode variar)


LED-se a luz!

Eu era capaz de acender um LED usando os traços.

Então eu tentei stencil-lo através da aplicação de fita adesiva e, em seguida, corte a laser o stencil na fita.


Pronto para o primeiro teste de stencil.

I depois aplicada a tinta sobre a fita, e que recozido. Infelizmente, a fita não chegou a ficar tão bem, por isso, um pouco da tinta correu debaixo dela ...


Yuck.

Tentei novamente, esquentando o padrão de fita e ter certeza que ele estava completamente preso à fita.


Melhor ...

Melhor, mas ainda havia um problema; a tinta raspada com bastante facilidade. Se eu quisesse usar a tinta para nada prático, eu tenho que consertá-lo.

Desde que era 03:00, e eu finalmente estava cansado o suficiente para tentar alguma coisa, eu laser gravado um pedaço de vidro na forma do traço que eu queria. Meu raciocínio era que a superfície áspera do vidro gravado ajudaria a vara de prata para o vidro, e também proporcionar um "fosso" para a prata para ser depositado na.

A primeira tentativa não deu certo ... mas após o segundo revestimento, funcionou! Eu estou supondo que a superfície áspera da gravura tinha muitos picos e vales pequenos, que mantiveram a prata a formação de uma superfície uniforme.

A outra vantagem do método a laser gravura era que eu não precisava mais de um stencil. A trincheira permitiu-me para limpar o excesso de solda de todo o traço, sem retirar a prata depositada na gravura.

Eu não era capaz de soldar diretamente a superfície de prata, mas eu tinha uma caneta à base de prata Circuito Writer. I revestido as almofadas na tinta Escritor Circuit, e depois que solidificou (cerca de 10 minutos) eu era capaz de soldar componentes diretamente para o bloco.

Este é o meu primeiro circuito acabado em um substrato de vidro.


Prata em vidro. Vamos começar os experimentos ...

Estou muito satisfeito com ele.

Há muito mais coisas para experimentar, e métodos para aplicar, e eu vou continuar a documentá-los neste blog, portanto, fique atento! De importância primária é o aumento da condutividade, que deve ser possível, diluindo-a com álcoois.

Se algum de vocês fazer a sua própria tinta, por favor me avise! Eu adoraria ouvir sobre o trabalho de outras pessoas.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

VISITAS


Sobre o site

Ola a todos eu me chamo Arthur e fiz esse blog no intuito de seleciona os melhores conteúdo pra download sobre games,mugen,emulação e tutorial do qual eu sempre procuro novidades pra ta adicionado aqui.

Tecnologia do Blogger.

Pages

- Copyright © MUGEN ARMAGEDDOM -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -