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Posted by : Unknown
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Mala é uma multijogo ou Front-End (FE), o que nos permite configurar inúmeros emuladores.
Criado por Stefan Windus, objetivos ruim se tornar o mais versátil e fácil de manusear FE que possa existir.
Aqui você tem seu site oficial:
http://mala.arcadezentrum.com/
Introdução
Eu não tinha encontrado um lançador que se encaixam as minhas necessidades.
Por um lado, alguns eram recursos muito escassos em termos de visual .. (Advmenu, GameLauncher), outra forma de pagamento, outros querem saber latim para configurar (MameWah, AtomicFE), até que ele veio MALA
Mala é um lançador muito intuitivo, tanto pode ser configurado através de um arquivo INI simples, como através de janelas, que pessoas como eu, obrigado muito.
Muitas pessoas gostam de Hyperspin, mais sempre me disse que consomem muitos recursos do sistema.
Acho que consomem mais ou menos de MameWah, por exemplo, e na maioria dos casos, vamos usar somente em uma máquina com uma versão Lite do XP, e no máximo uma dúzia de emuladores, e tão alto, sempre dois programas ativos, o arremessador eo emulador.
Então, ou eu vejo uma razão para não tentar um monte de tentativa de peso.
Entre as virtudes do lançador, descobrir que ele também pode ser música plano jogador JUKEBOX porque ele é construído.
Configure todos os sons, gráficos, comandos, controles, e mil outras coisas que deve explicar neste tutorial gráfico.
O tutorial será dividido em quatro capítulos:
Instalando Mame
Instalação de outros emuladores
Criação de Fundos
Opções de curiosos
A primeira coisa que vamos fazer é o download da última versão do MALA seu site:
http://mala.arcadezentrum.com/
Em seguida, descompacte a pasta ZIP que nos dá mais raiva, por exemplo: C:/Mala
Observe que quando você executa o emulador, se temos qualquer antivírus pode saltar.
Não se preocupe, está tudo bem, ignorando a mensagem, o encerramento, ou apenas dando um'não executar a ação ", ele carrega tudo normalmente. (Esta mensagem só sai pela primeira vez).
E agora ... vamos começar com os capítulos !!!
Configurando MAME
A única hipótese que sabemos é tão ruim, não funciona se tiver uma versão do MAME oficial (mame (dois, XP), mame32, mame32 +, wolfmame).
Sabendo isto irá definir o primeiro a tê-lo operativo.La Mame primeira vez que você iniciar o mala, ele irá mostrar o seguinte diálogo:
Ela nos diz que esta é a primeira vez que executar o mala e depois a janela de configuração será exibida.Além disso, podemos sempre acessá-lo novamente a partir do próprio lançador pressionando o botão direito do mouse ... (mas hey, vamos ver o que podemos fazer sem o mouse).
A janela de configuração é a seguinte:
No Tab MAME CONFIG , e os sub-guia BASICS , configurar MAME.
Os campos são:
Título: Título do emulador. Deve ser o mesmo título que o papel de parede que criamos.
MAME executável: Diretório onde temos nossa Mame (mame32,32 +, ganhar dois, wolfmame).Você pode configurá-lo aqui, porque nos permite fazer, mas é preferível para configurar cada um com seu respectivo emulador * ini, e que este, está no mesmo diretório do mame. Então, o que CONFIG melhor não tocá-lo.
Rom arquivo info (XML): arquivo XML com os dados do jogo. Ela é gerada automaticamente quando elgeimos o emulador.
Rom Path: Diretório onde temos as Roms. Suporta até 3 diretórios diferentes para apenas MAME.
SubFolder Pesquisar em: Pesquisar subpastas. Sempre ligado.
Colete - Apenas jogos com rom: Mostrar apenas romsets eles estão completos. Se off mostra tudo.
Colete - Apenas jogos de trabalho: Mostrar apenas jogos que trabalho. Se off mostra tudo.
Colete - Só Mestres: Mostrar apenas Mestres (ou pais) está desativado .Se mostra a todos, incluindo os clones.
Excluir: Discrima como jogos de palavras. Ou seja, se você colocar 'Maghong' irá remover todos os jogos na lista que contém essa palavra no título.
Agora vamos para a aba 'Pictures and Videos' .
Para dizer que a necessidade de narizes Mala, que indicam onde as imagens são MAME.
Você pode indicar tudo, vídeos, painéis de controle, copa ... mas o que somos obrigados é colocar imagens (Snaps)
E agora estamos para evitar mostrar a barra de progresso ao carregar o jogo MAME, o guia ADDITIONAL , marque a caixa HIDDEN .
Na mesma guia, também podemos indicar onde encontrar arquivos adicionais Mame é como history.dato Catver.INI.
A caixa na Command line , você não deve tocar, já que é a ordem que dá ao mala para rodar jogos Mame, que eu vou explicar mais detalhadamente na seção "definir outros emuladores.
Finalmente, vá para a aba GUI (Graphic User Interface: Menu de utilizador gráfico), e pressione a guia sub LAYOUT .
Na caixa Layout Folder , marque o caminho em que salvou o nosso dinheiro com extensão MLL.
Ative a opção AUTO LAYOUT SWITH EMULATOR , que automaticamente MALA, mudança de fundo quando mudar de emulador. Dizer que cada fundo deve coincidir com o seu nome com o nome do emulador.
As opções que se seguem são:
Utilize nomes de layout para nomes de diretório: Usando os nomes dos recursos para diretórios .. (só é útil se você usar a Árvore)
Use sons de Layout: Use os sons para as ações do fundo. Os sons de cada ação são configurados com o progama MALALayout
A música de fundo do layout Uso: O uso de cada música fondo.Las de cada fundo são definidas para progama música MALALayout
Disposição Desativar animação: desativa animações de fundo, se os tiver.
Use Tree: Usando uma forma de organização em uma árvore como pastas do Windows.
Depois que tudo estiver definido, nós vamos dar para a caixa inferior OK , e vamos executar o Launcher, mostrando, pela primeira vez, como este:
Bem, um pouco mais, isso é o básico para o funcionamento do Mame, mas o pequeno programa traz mais de mil histórias são configuráveis, assim como os controles, filtros e outros.
Configurar diferentes Emuladores
Agora vem a realmente bom, o mau, ea capacidade de executar qualquer programa dele.
A primeira coisa que vamos fazer é ir até a aba 'Other Emu Config' .
Ele vai ver uma caixa na margem esquerda, e sob ele, um botão com a palavra 'NEW' .
No lado direito montamos várias guias.
A primeira terá no botão NEW , e uma janela na qual damos o nome do emulador aparece.
Este nome será idêntico ao nome do fundo que vai ter projetado por ele. Portanto, neste caso, o emulador irá chamar "megadrive 'porque o arquivo Mll fez por ele, também chamado de Megadrive.
Então aceite.
Agora, temos de preencher todos os campos.
Buscai primeiro o caminho do emulador, neste caso, vamos usar o Kega Fusion.
Então o caminho em que nós roms.
Agora vemos que reconhecemos dois tipos de extensões: BIN e 32X, para este caso, vou apagar a extensão 32X eo FUSION emulador KEGA, precisa de 2 comandos diferentes para carregar cada tipo de jogo.
É preferível fazer um emulador de Megadrive, e criar outro emulador para 32X.
Uma vez que os campos estão preenchidos, que vá para a aba 'EXECUTION' .
Aqui vamos ver um botão chamado "PRESETS" chegou até nós pérolas, já que tem várias linhas de comando configurações padrão para vários emuladores.
Neste caso, vamos escolher aquele que corresponde à Megadrive e depois ativar a caixa 'HIDDEN' para esconder a KegaFusion emulador em todos os momentos durante a corrida.
Passamos agora para a guia 'OPTIONS' .
Este guia irá marcar as rotas das imagens que deseja exibir.
Desde que o projeto do fundo de Megadrive, eu também só colocar para exibir 'SNAPS' maracaré apenas esta rota.
Eu também irá ativar a função 'USE HOTKEYS' de MALA
Esta função é utilizada para configurar o botão que quer sair do emulador está em execução.
É como o programa 'CLOSEMUL', eo mar é útil para programas que não têm essa função.
Quando você marcar a caixa, nós damos o botão 'EDIT HOTKEYS' para designar a nossa chave / botão.
Um menu irá aparecer em branco.
A primeira será a de adicionar o botão 'ADD'
Uma vez que nós lhe damos, aparece uma janela com o nome do comando, neste caso a opção CLOSE(fechar), o tipo de comando (Close, Catch y Post) , cada opção é devidamente explicado no TXT, mas para nós, a que realmente queremos é CLOSE .
Por fim, a chave que será usada para sair do emulador, ESC padrão, mas pode ser mudado por você quiser, no meu caso o número 5 no teclado numérico.
Há também algumas caixas podemos ativar para fazer combinações.
Pode ser o caso que o número 5 é um botão do obturador, e se você pressioná-lo, o jogo iria sair.
Bem, se marcar qualquer uma das caixas abaixo .. (ou mesmo todos eles) para fechar deve pressionar estas teclas:
Edição 5 Mudança Alt ou Edição 5 Ctrl, etc ...
Uma vez definido imprensa OK .
Depois que tudo estiver definido, nós vamos dar para a caixa inferior OK , e vamos executar o Launcher.
O primeiro irá atualizar a lista de jogos do emulador, como vamos estar vazio.
Aparecendo pela primeira vez, como este:
E o que eu comentei emulador Mega32X.
Para evitar complicações, é melhor configurar outro emulador, seguindo os mesmos passos, mas dando a linha de comando que corresponde a 32X, e deixando apenas a extensão de 32X.
Aqui você tem várias configurações para diferentes emuladores não vêm por padrão:
Para emulador CPS3 de ElSemi: Nome: CPS3 Executável: c: \ CPS3 \ emulator.exe Rompath: c: \ romscps3 Extensão Rom: zip Linha de comando:% rom%
Para o Advmenu, para que você possa executar o Advmame de XP a partir dele e não perder o formatoMNG vídeos.
Claro que, quando actualizeis da lista, em seguida, editá-lo com GameList Mala apenas deixar a listaADVMENU. Nome: Advmenu Executável: c: \ advmenu \ advmenu.exe Rompath: c: \ advmenu Extensão Rom: exe Linha de comando:
Para os jogos de PC que são apenas um executável, em vez de criar vários emuladores, capaz de deixar o executável na mesma pasta (ou subpastas dentro de um diretório), e depois editar a lista com MALA GameList deixar apenas executável do jogo.
Por exemplo, temos os 'Beats of Rage', o 'Guitar Zero "e" Hurrican'.
Bem, nós criamos uma pasta, por exemplo: C:\PC Games , e dentro dela, cada conjunto em uma subpasta: C: \ Jogos PC \ Hurrican C: \ Jogos PC \ Batidas C: \ Jogos PC \ Guitarra
Na opção Rompath , só abordar raiz: C:\PC Games , e marque a caixa de seleção para procurar subpastas.
Como uma extensão, iremos deletar tudo e só EXE.
Execute o BAD eo emulador seleccionando 'PC' e atualizar a lista que vai deixar todos os nomes de todos os arquivos nessas três pastas.
Botão direito do mouse na parte inferior da tela para acessar as opções, e editar a lista de emuladorGameList Mala 'Computador' para apenas deixar 3 executáveis, 'Guitar Zero', 'Beats of Rage' e 'Hurrican' . Nome: PC Executáveis: Rompath: C: \ Jogos para PC Extensão Rom: exe Linha de comando:
Bem, um pouco mais, isso é o básico para o funcionamento do Mame, mas o pequeno programa traz mais de mil histórias são configuráveis, assim como os controles, filtros e outros.
Criação de Fundos MALA
Leads BAD incluído no zip, uma ferramenta poderosa que nós mesmos podemos criar fundos personalizados para cada emulador que você deseja usar.
O funcionamento deste programa é muito básico, mas vou ilustrar passo a passo com um exemplo.
Quando você abre o programa, a primeira coisa que devemos notar é a resolução que você deseja usar.
Para fazer isso, colocando a aba 'LAYOUT' , dar um "clique" na opção de Fixed Size (tamanho fixo)
Uma vez lá dentro, marque a caixa de seleção 'Use Fixed Size' (Tamanho Use Fixo) e vamos inserir os valores que queremos resolver.
Neste exemplo vou usar a resolução de 640x480 pixeles .
Uma vez que nós damos OK , ele irá mostrar uma caixa de diálogo, que avisa que a resolução mudou e alguns elementos são redistribuídos na tela.
Daremos aceptar .
Temos área de trabalho para 640x480.
Agora, clicando duas vezes sobre o mérito, nós controlamos janela, que indicam a rota de nosso papel de parede que você criou anteriormente com o Photoshop, Paint, Corel ou programa é exibido.
Essa janela de controle sempre exibe em seu título, o item que você está trabalhando, neste caso'BACKGROUND'
Para fazer isso, nós 'clique' em 'Choose Image File'
Mala suporta diversos tipos de formatos, BMP, JPG, etc ... mas eu prefiro JPG para seu pequeno tamanho.
Uma vez selecionado, damos aceptar .
Tanto dá onde temos uma imagem em JPG, mas de preferência ter tudo arrumado.
Assim, é muito conveniente ter um atendimento de pasta por exemplo, 'Fundos' (por exemplo:C:/Fondos ), e mantê-lo tanto as imagens que usamos, como arquivos MLL (Mala de layout) para gerar mais tarde.
Agora, uma vez que temos o fundo, podemos ir removendo ou adicionando elementos que queremos ter a nossa "pele".
Eu sou muito tradicional para isso, e eu gostaria de ver a lista de jogos e fotos de cada um deles, ainda pode adicionar o que quiser, data do jogo, tipo, etc ...
Para ser modificar os itens, iremos na aba 'OBJECTS' , e marcar ou desmarcaremos elementos para as nossas necessidades.
Acabei de deixar marcado 'GameList' e 'Snaps' , o outro, o desmarcaré todos.
Depois de usar o mouse, terá sobre o projeto e ajustar os tamanhos.
Agora, vamos configurar cada item. Vou começar com o 'Game List' .
Selecionando-o com o mouse na janela de controle, dois guias aparecem mim: aparência e layout.
Vou marcar LAYOUT .
As opções que temos são muito básicos:
Top Count: Número de nomes de jogos que serão mostrados na parte superior.
Contagem inferior: Número de nomes de jogos que serão mostrados na parte inferior.
Altura selecionada: Altura em que você quer ter o jogo selecionado.
Listar lista Largura Largura Total de jogos.
Altura da linha: Altura de cada lista de nomes definida mostrado.
Distância Line: Distância entre os nomes dos jogos.
Nenhuma transformação: A lista é apresentada, sem qualquer forma, ou seja, de cima para baixo.
Diagonal: A lista diagonal e ir dando caixa configurações de inclinação.
Arrow: A lista terá uma flecha, e ir dando caixa configurações de inclinação.
Rodada: A lista terá uma forma arredondada, e vamos dar ajustes de inclinação caixa.
Mostrar Linhas: Exibe as linhas. Melhor sempre desligado.
Depois de alterar as configurações do nosso agrado, vamos 'APPEARANCE'
Aqui estão duas opções: Fontes e Cores. Eles não acho que eles tem muita explicação.
Em um nós escolher a fonte que você deseja usar, e seu tamanho, tanto para a lista de jogos que o jogo selecionado.
A cor, três quartos da mesma.
Ainda assim, vou explicar cada caixa.
Top: Indica que a lista vai mudar em termos de tipografia e cor.
Selecionados: Exclusivo para o jogo selecionado. Nós podemos mudar o tipo de letra, tamanho e cor, independentemente dos outros nomes na lista.
Resumindo: Indica que a lista vai mudar em termos de tipografia e cor.
Estilo: Escolha a cor que você deseja usar como perfil, Hilight (cada parte com sua cor),Gradient (gradiente) ou Flat (uma única cor)
Profundidade Gradiente: Gradiente Configurações.
Use Selected BG Cor: Escolha a cor do fundo Background . Melhor fora.
Lista Image: Esta opção não entendo muito bem, mas, em teoria, seria para exibir a lista de imagens do jogo.
Aqui deixo o menu que aparece quando você selecionar o menu FONT .
Fontes utilizando MALA deve ser instalado em todos os Windows pasta C:/Windows/Fonts .
Caso contrário, você não vai encontrar e terá como padrão o Verdana.
Uma vez que tenhamos tudo configurado, vamos para a aba FILE , e dar-lhe a opção SAVE .
Agora vamos armazenar o arquivo com o mesmo nome do emulador que servirá como pano de fundo.
Ou seja, se quisermos utilizar este fundo para MAME, o arquivo MLL MAME.mll ser chamado, se usá-lo para Megadrive, então Megadrive.mll.
Claro, fazer ordenadito e manter tudo na mesma pasta que você tenha os arquivos JPG fundos ... (para o que não fizeram uma bagunça), por exemplo: C:/Fondos .
Bem, um pouco mais, isso é o básico, mas o pequeno programa traz mais de mil histórias são configuráveis, assim como as imagens dos menus, fontes e muito mais.
Mala Opções curiosas
Em MALA tudo pode ser configurado com Acho que isso diz tudo.
Vou dar alguns exemplos de mar útil.
Comece quando o Windows inicia MALA
Na aba GUI (Graphic User Interface) na sub aba MALA START , marque a caixa 'Start With Windows' e nós concordamos.
Desligue o computador fora do Mala
BAD é capaz de desligar o computador automaticamente quando você sair do lançador.
Precisamos apenas para indicar o tipo de saída é, por padrão vem como QUIT (Sair), mas podemos deixar SHUTDOWN (esconder completamente).
Se você marcar a caixa de Disable EXit function in GUI , desativar a capacidade de sair do programa a partir da interface do usuário.
Podemos também usar outros métodos para fechar o computador, como o uso de programas externos, como shutdown.exe.
E ainda, você pode executar qualquer aplicação antes de sair, como um vídeo de despedida ou qualquer coisa que quisermos.
Tela de Carga Geral
Em MALA Layout, podemos dizer que cada fundo tem suas próprias telas de carregamento, mas, se quisermos, podemos criar uma tela de carregamento para todos os emuladores.
Para fazer isso, na guia GUI , eo sub-aba GAME START , marque a caixa para usar tela cheia imagem grande.
Se a sua máquina é monitorar Horizontal, vai indicar o caminho onde a imagem é que vamos usar.
A imagem pode ter vários formatos, mas é preferível utilizar JPG.
Se o monitor estiver na vertical, ative o monitor correspondente a rota vertical.
Agora, toda vez que você carregar um jogo do BAD .. (no caso de o MALA carregar outro lançador comoAdvmenu, a imagem só virá pela primeira vez, desde então, estaria usando o Advmenu com suas próprias configurações), sempre ver esta imagem:
Entrar MALA com apresentação de vídeo
Podemos especificar o caminho de um vídeo de modo que quando o programa for iniciado ver este vídeo. Inútil, mas eficaz ...
Os efeitos visuais de transição
Na primeira vez que executar o BAD, vai ter uma janela com letras azuis ruim.
Esta janela pode ser desativado a partir do menu, DISPLAY .
Ao marcar a caixa 'Disable splash Screen' , desative esta janela.
Logo abaixo verá uma caixa na qual você pode definir as transições entre imagens emuladores.
Você pode ajustar a velocidade, fast ( fast ), lento ( slow ) ou desabilitar esta função ( none ), tanto para o começo ea saída do programa MALA para emuladores ou alternar entre menus.
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Fazendo uma animação layout para Mala
Neste tutorial vou tentar explicar passo a passo como preparar o frontend Mala e como fazer uma animação de layout usando objetos "Animação".
A disposição para se preparar para o tutorial será um layout básico, como o objetivo não é obter um layout especial, mas para apresentar como você pode fazer uma animação básica . Eu também quero deixar claro que eu não vou explicar a configuração de Mala em profundidade, mas apenas as peças necessárias para completar o nosso objetivo.
Preliminares
Neste tutorial, vamos criar um layout chamado "Arcade Classics" com base em Mame, de modo a manter arquivos ordenados e diretórios, criei uma estrutura com tudo que você precisa para que Mala uma vez configurado e montado o layout, ser os recursos necessários à mão.
Para fazer isso eu criei um diretório "c: \ emulação" Vou usar a observar tudo o que eu preciso para emulação. Dentro deste diretório, eu criei dois novos diretórios, chamados de "interfaces" e "sistemas", respectivamente. A primeira estadia Mala, enquanto o segundo, eu vou usá-lo para diferentes plataformas que vou imitar. No nosso caso, só irá implementar "clássicos Arcade" usando Mame, então eu adicionei uma pasta em "sistemas", onde eu vou colocar tudo que você precisa. Aqui você pode ver toda a estrutura:
Como você pode ver, a pasta é chamada de "arcade_classics" e dentro desta criei:
- "Emulador" para salvar o Mame. Eu usei uma versão 130 que tinha aqui.
- "Média" de armazenamento de vídeos, imagens e jogos toldos (para toldos eu usei o Senhor Hiryu HD )
- "Roms" que mantêm as roms dos jogos.
Agora estamos prontos para continuar com Mala.
Preparando Mala
MALA é uma interface de multi emulador projetado para rodar em Windows-based ambientes de sistemas Arcade. Ele foi inicialmente desenvolvido pela SWindus de volta em 2008, que deram o código fonte para Loadman, atualmente responsável pelo desenvolvimento contínuo e manutenção.
No momento em que escrevo este tutorial, a versão estável é 1,74, embora haja um beta 1745 altamente recomendado.
Para começar, iremos para o site oficial do MALA seção e suas transferências, encontrar os pacotes zip para a versão estável ea beta. Precisamos baixar tanto, porque só beta contém um novo executável ("MaLa.exe"), que vamos usar para substituir o executável para a versão estável.
Quando extrair a versão estável, encontramos duas pastas, "MalaPluginSDK" e "MaLa174". Para utilizar o frontend, precisamos apenas a segunda pasta, por isso é aconselhável para renomeá-lo e colocá-lo em um local adequado, no nosso caso, vamos colocar em "c: \ \ emulação frontends \ Bad", depois que substituem o executável como mencionado antes.
O frontend não tem nenhuma pasta padrão para armazenar layouts, por isso, antes de prosseguir, crie uma pasta dentro do diretório "mau" chamado "layouts" e, doravante, que usamos para manter nossos projetos classificados.
Agora podemos executar MaLa primeiro.
A primeira coisa que aparece é uma mensagem indicando que o log do sistema está ativado, irá pressione OK. Após MaLa nos adverte que é a primeira vez que você executar a interface e, portanto, configurá-lo, assim que começar a trabalhar.
Estamos à frente da interface de diálogo de configuração, se você olhar na parte inferior diz "v174 * BETA * [1.7.4.5]", o que confirma que a instalação do beta que fizemos corretamente.
Primeiro configure o executável Mame. No "MAME config-> Basics" guia irá clicar no botão "..." após o campo "MAME executável" e navegue até a nossa versão do Mame. Quando perguntamos se deseja criar o arquivo "mame.xml" Eu digo sim, porque este arquivo contém o banco de jogos Mame e será essencial para mostrar a lista de jogos no frontend. Após roms indicar a nossa diretório guia "caminho Rom" seleção de campo contíguo 1
Uma vez configurado o emulador, vamos para os "MAME config-> Fotos e Vídeos" guia e colocar os nossos diretórios snaps, marquises e vídeos, que temos que terminar de configurar o emulador.
Nós fomos até a aba "Sons e Música" e marque a opção "Ativar áudio (excepto áudio de vídeo)" opção. Esta opção permite que os sons a serem utilizados quando se muda de lista de jogos, etc Para configurar estes soa mal, em geral, de "Sons e Music-> som Event", mas vamos configurar o layout em si e nos permitem projetar cada layout tem seus próprios sons.
Sons Uma vez habilitada, que vá para a aba "orientação por> Layout", onde você indicar o que os nossos layouts de pasta e outras opções que você vê na imagem abaixo:
Neste ponto, temos a configuração básica para rodar Mame em Mala. Se você pressionar o botão "OK" na parte inferior da janela de configuração, inicie o ambiente de execução. Antes que você pode fazer qualquer coisa, você será perguntado se deseja atualizar a lista principal, que resposta se clicar em "Ok".
O que você vê abaixo é a nossa lista de jogos em Mame, correndo com o layout padrão de Mala, onde podemos ver as nossas pressões e em execução.
Projetando o layout
Para o projeto, vou usar dois programas gráficos gratuitos de design:
- InkScape para fazer o layout no vetor.
- Gimp para retoques e montagem de transparências.
Tanto o pode fazer o download em seus respectivos websites.
Logicamente, eu vou criar o layout completamente e para explicar esses dois programas, mas se concentrar no que eu considero mais importante para alcançar nosso objetivo.
Ok, agora nós temos um monte de voltas e nós concluímos que o nosso layout será dividida em três áreas:
- Um cabeçalho onde o nome do nosso layout é exibida.
- Uma barra à direita, onde nossa lista de jogos vai mostrar, para a qual nós usamos uma lista de imagens com base nos toldos de Lord Hiryu.
- A parte central, onde as informações do jogo selecionado (nome do jogo, fabricante, screenshots, etc) e informações sobre a lista atual de jogos vai aparecer.
Nós vamos usar o centro para montar nossa animação, criando uma camada que irá rolar por baixo das outras partes.
Assim, com estes pressupostos, abrimos Inkscape e depois de um tempo acabamos com algo como isto:
Para implementar o nosso layout mais tarde na Mala, precisamos exportar duas camadas, a primeira é o fundo, que serão utilizados como um livro;
A segunda camada é onde você realmente ver os detalhes de nossos jogos:
Você vê, o uso de camadas no programa de design (seja ele qual for), é importante, pois permitirá encomendar nossos produtos e, portanto, vai economizar um monte de trabalho para exportar partes do nosso layout.
É importante que na camada superior, de uma cor de fundo ficar tão perto quanto possível a camada de base, de modo que as cores corresponder tão perto quanto possível nas transparências.
A camada de base está pronta, uma vez que não terá que fazer qualquer alteração, mas temos de fazer a camada superior transparente para Mala e esta é uma outra história.
O sistema usa transparências Mala é muito simples, transparente faz com que todos os pixels da imagem que correspondem na cor com o pixel no canto inferior esquerdo da imagem, de modo a tornar transparente a nossa camada superior, que levou o Gimp e usando a ferramenta de seleção de cor (que é selecionado na imagem), tomamos o fundo lilás a ser removido:
É muito importante que desmarquéis as "bordas de penas" e juguéis com valores limite que você consegue selecionar a área que você deseja. Uma vez que o fundo removido, será algo parecido com isto:
O próximo passo é adicionar uma camada de uma cor sólida para cobrir as áreas que nos restam tão transparente e obter Mala acredita transparência corretamente:
E por que não temos deixado claro diretamente com o Inkscape?, Bem, basicamente, porque o quão ruim faz transparência não equivale a transparência real ea única maneira que eu conheço para obter resultados aceitáveis, é como já afirmei. Mantendo o fundo roxo, forçamos a nossa transparência na concepção, tornam-se cores sólidas que, quando remover o fundo com o Gimp, vai dar a sensação de ser real transparência, embora seja claro que eles não são. Talvez no futuro, apoiará verdadeira transparência na Mala fotos, mas enquanto isso, já tem uma maneira de obter um efeito semelhante
Neste ponto, você tem as camadas preparado para implementar o nosso layout Mala então começar a trabalhar.
Montando o layout
Este é o lugar onde o problema começa
Primeiro de tudo eu quero voltar a sublinhar a importância da fase de concepção, se temos feito um trabalho adequado na etapa anterior, nós resolvemos a 50% ou 60% do layout e esta seção se tornará uma simples caminhada.
Bem, para construir layouts para Mala, temos à nossa disposição um programa chamado "Mala de Layout Editor" e pode ser lançado a partir de nossas instalações por Mala binário "MalaLayout.exe".
A primeira coisa que fazemos é guardar o esquema como "mame"
É muito importante que você aseguréis estar na nossa pasta de layouts e nome exatamente "mame", como antes, na configuração, você disse Mala procurando layouts em nosso arquivo e podemos cuidar disso ser chamado apenas como emuladores que está definido.
Antes de continuar, vamos para a nossa pasta de layouts e criar um novo diretório para armazenar os recursos necessários para o nosso layout. A pasta deve ser chamado como o layout, ou seja, "mame". Se concluir essas etapas bem dentro do diretório terá:
Agora podemos copiar os arquivos para nossas camadas (camada de base e top coat) para o diretório que criamos para o nosso layout, que nos permitirá acessá-los diretamente do Editor Mala Layout.
De volta ao editor, onde é que vamos começar?, Bem, então você deve primeiro ir ao "layout-> Fixed size" e indicam que o nosso trabalho terá um tamanho fixo de 800x600
Dê um clique duplo na parte inferior para abrir os objetos Inspetor de propriedades eo remover o fundo de imagem definido para o objeto, dessa forma podemos garantir que nenhuma carga indesejada qualquer imagem.
O próximo passo é ativar os objetos que precisa para completar o projeto que propusemos. Nós vamos para o menu "Objetos" e certifique-se de que as seguintes são apenas marcados:
- "Snap / Título": Object mostrando nossas snaps.
- "Video": Object mostrando nossos vídeos.
- "Lista de Jogos": Objeto de implementar nossa lista de jogos.
- "Texto-> Text 1": Nós vamos usá-lo para colocar o título do jogo selecionado.
- "Texto-> Text 2": Nós vamos usá-lo para colocar o ano e jogo fabricante selecionado.
- "Texto-> Text 3" Vamos usá-lo para colocar a descrição da lista atual.
- "Custom-> Custom 1": Este objeto, vamos utilizar para montar a camada superior.
- "Animation-> Animação 1": A magia da animação Manteremos a nossa camada de base.
Temos os nossos objetos pronto para ser configurado, mas, primeiro, nós tipo de acordo com o nosso design. Abra o fim diálogo Z de objetos ("Objects-> Z-Order") e vai encomendar os nossos itens como este:
Se você olhar, eu fui colocando os objetos para que eles se sobrepõem uns aos outros a partir do fundo. O objeto que eu coloquei acima de tudo é o "Video", porque no diálogo, o fundo é o "top" no layout. Eu também tenho curado em saúde e eu coloquei tudo o que é visível por trás do fundo, deixando tudo escondido.
Ao configurar os objetos, vou tentar seguir a ordem que me faça próprios objetos, de modo que o primeiro objeto para configurar e foco deste tutorial, é a "Animação 1". Este é o objeto que será abaixo de cada e cujo trabalho é apresentar um pergaminho camada com a imagem que criamos durante a fase de design. Para configurar o objeto, clique duas vezes para abrir o Inspetor de propriedades, em "Ani 1", que será exibido no editor de nós o lado superior esquerdo:
Nós clique em "Escolher Arquivo de imagem" para selecionar nossa camada do fundo, o que nós provamos no Inspetor de sua própria e certifique-se que o "Transparente (uso bot-esquerda pixel)" não está marcada. Para definir o livro, temos as opções
- "Direção": indicar a direção que deve mover a camada. No nosso caso, para a direita.
- "Intervalo Update": Diz-nos quantas vezes o livro é atualizado. Nós deixá-lo como está, ou seja, 50.
- "Passo por Interval": Ele diz que o número de pixels que o pergaminho passam por cada etapa. Vamos deixá-lo em um.
É isso aí, isso é tudo o que temos que fazer para criar uma animação em Mala. Temos quatro camadas de animação, por isso a imaginação é crucial para fazer estes layouts, agora, que se eu avisá-lo que as camadas de animação reduzir drasticamente o desempenho de Mala, então eu não aconselharia usar mais de um.
Continuamos o nosso objeto "Custom 1". Mesmo processo, clique duas vezes nele para configurar suas propriedades. Como você pode ver, esses objetos não têm muita história, selecione a imagem e, neste caso, se defina o "Transparente (você usa bot-esquerda pixel)", de modo a obter o efeito que você está procurando, ou seja, o nosso camada de rolagem aparece nas áreas transparentes de nossa camada superior
Por padrão, o objeto não nos mostrar na posição que queremos, de modo a arrastar com o mouse ou com as setas do teclado, coloque-o na posição correta, ou seja, no canto superior esquerdo:
Não se assim será você, mas eu me oponho a configurar, ele ficou preso acima do resto, cobrindo tudo. Se é o seu caso, clique com o botão direito do mouse no objeto e selecione "Enviar para trás" a partir do menu pop-up e enviá-lo para o fundo, mas cuidado, sem alterar a sua ordem z.
Continue configurando a lista de jogos. Arraste o objeto para a posição desejada e ajustar a largura, neste caso 193 pixels. Nós também definir o número de itens que aparecem acima do objeto selecionado ("contagem Top") e abaixo ("contagem de fundo"), nosso layout foi projetado para que na lista de sete elementos aparecem, por isso, definir os valores a 3
Agora clique em "Aparência" botão inspector para definir o tipo de lista que vamos usar. Nós fazemos a opção "Lista de imagens" na parte inferior, que indicam ao mau que usamos imagens em nossa lista de jogos em vez de texto e também exibimos as opções para esta tarefa. Selecione "Marquee" no campo "Display", para usar as imagens como configurado em marquises Mame. Em seguida, certifique-se de que "Alinhamento" é "Center" para que as imagens se concentrar na lista de jogos.
Se quiséssemos que aparecem por padrão quando uma imagem não está disponível para o jogo marquise, devemos definir a "imagem padrão".
Voltamos para o layout do painel, clicando no botão "Layout" no Inspetor, para terminar de configurar e ajustar a nossa lista de jogos. No nosso caso, eu fui ajustando os valores para imagens de 60x193 e estes são acoplados ao nosso projeto
Ao trabalhar com a lista de jogos para ajustar, você pode ser muito útil para marcar a opção "Mostrar linhas (projeto apenas)" opção irá mostrar uma cor bares com dimensões definidas e capazes de casal da lista, melhor seu projeto.
Continuamos com a "Text 1" objeto. Nós o levamos para a sua posição e abra o inspetor de dar suas propriedades. Configure a fonte ea cor usada no projeto.Para Bad dizer que o texto deve mostrar, vamos definir o campo "Padrão". Queremos nos o título do jogo aparece, para que, depois de limpar o conteúdo do campo, clique na seta que fica à direita e padrões oferecidos pelo editor selecione "Game-> Descrição". Os padrões não selecione Substituir o campo inteiro, mas são adicionados no final, por isso era importante para apagar antes de adicionar o padrão.
Com o "Text 2" vai fazer o mesmo processo. Neste caso, vamos fazer um padrão personalizado para exibir "(ano) fabricante"
CÓDIGO
"(~ G_year) ~ g_manufacturer"
Você pode escrevê-lo por padrões de mão ou de uso, porém os suportes que você terá que colocá-lo.
Mesmo processo de "Texto 3" usando o seguinte padrão:
CÓDIGO
"L_name ~: ~ ~ l_position de L_COUNT"
Resta apenas definir os objetos "Snap / Título" e "Vídeo". Estes são os mais fáceis, mas é preciso definir e ajustar a janela nós projetamos para este fim, colocá-los exatamente no mesmo lugar e do mesmo tamanho, desta forma, quando temos um vídeo para um jogo, ficar visível agarrar seu
Neste ponto, nós configuramos nossa disposição com animação Mala. Se continuarmos a trabalhar, o que é altamente recomendado, e lançou Mala, temos:
Como você pode ver as camadas e montados perfeitamente transparências pixeladas pouco perceptível. Conseguimos um layout simples, mas bastante equilibrada e tem um efeito que é muito agradável visualmente.
Sons
Para os sons do nosso layout, eu vou usar o mesmo aa usados no layout padrão de Mala e que você pode encontrar na pasta "Soundset" da instalação de Mala. Copia para a pasta para o nosso layout.
Agora, a partir do Editor de Layout Mala e tendo o nosso layout aberto, vamos abrir a janela de configuração de sons "layout-> Sons".
Configure os seguintes sons:
- "Lista de jogos / movimento menu": o som usado para alterar elemento na lista de jogos eo menu frontend.
- "Jogo lista / menu de final é obtido": o som usado para indicar que estamos no último item da lista de jogos ou menu.
- "Iniciar jogo": O som usado para lançar um jogo para emulação
- "Switch List": som usado para indicar a mudar a nossa lista de jogos.
- "Menu / Info selecionar / cancelar" Audio usado para selecionar um item do menu e outras opções.
- "Exit": o som usado para terminar Mala.
Com isso, totalmente configurado nosso layout.
Ola arquivo tutorial sempre é sabotado e as foto sempre são apagada e removida se um dia eu posta um novo tutorial eu sei que cedo ou tarde vai acontece de novo peço que faça backup das foto do tutorial salvado manualmente uma por uma e faça pdf do aqruivo usado o navegado Google Chrome usado a função imprimi e salva como pdf assim você terá um tutorial com todas as imagens e se você ver o arquivo sem foto podera ate mesmo envia as imagens salva pra arruma o mesmo.
ResponderExcluirAmigo, você sabe me dizer como faço pra configurar o Mala junto com o Emulador, por exemplo, sair do emulador e voltar pro menu de lista através do controle joystick? Se puder me ajudar agradeço.
ExcluirOlá muito bom seu tutorial pena que esta sem as imagens to tentando criar um arcade mas tenho muitas duvida se vc tiver como me ajudar ficarei grato email combatylan@gmail.com ou whats 13996542340
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