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O Cartmodding é uma maneira de mudar o jogo contido em um cartucho, o objetivo deste tutorial é explicar como fazer essa mudança.
I) Introdução na Cartmodding
Esta explicação será válido para o Sega Megadrive, mas o princípio básico é o mesmo para outros consoles mais antigos: . aqueles que necessitam de cartuchos e usar o tipo de memória ROM (Read Only Memory) Megadrive pode ser classificada no circuito impresso (PCBs) em apenas duas categorias:
-As Jogos sem sistema de backup usando uma PCB diz que "clássico"
Este tipo de PCB é certamente o, o grande chip mais comum que vemos com muita facilidade, é o MASKROM: a memória que . contém os dados do jogo é l 'nome porque os dados são expressos em forma de máscara sílica para as taxas de transferência mais rápidas. Este tipo de memória não pode em nenhum caso ser réercrit!
- Jogos que utilizam um sistema de backup:
eles são divididos em duas categorias, os que utilizam um sistema de cópia de segurança, alimentando uma RAM (Random Access Memory)
O PCB contém duas fotos Maskrom ea memória volátil no meio, que é como a bateria fornece. PCB Este é o mais comum para jogos de backup inclusive Monster World IV, Legend of Thor ou Luz . Crusader Mas há um outro de backup menos comum PCB: ele usa um segundo tipo de memória ferromagnéticos:
Ele relata que um punhado de jogo:. Sonic 3 Megaman The Willy Wars, NBA Jam Tournament Edition e Wonderboy em MonsterWorldGeralmente estes jogos exigem um mapa adicional é o 24C01 para idosos ou 24C02 para mais recente, o que implica n uso PCB que tem esses cartógrafos.
II) Preparação
A fim de cartmodder um jogo que você terá que listar o seguinte material:
Programador-a EPROM é capaz de programar o 27c322:
no meu caso eu 'usa Willem e seu adaptador DIP42 necessário para o 16bit Eprom:
s pode comprar no site oficial ligação
-A EPROM referência 27c322:
encontrável facilmente em EBAY
- A necessidade de solda: ferro, bomba de estanho e fios:
-A Jogo sacrificar -O jogo rom você quer cartmodder em .bin.
Que depois de tudo isso combinado, eu sugiro que você siga os passos passo a passo; alguns são opcionais, mas recomendado para um primeiro Cartmod primeira coisa -The fazer é ir buscar os roms que você quer cartmodder on-line, muitos sites oferecem emulação, mas por tornar a vida difícil, pois você vai encontrar tudo Roma Megadrive aqui para mim, eu vou fazer o jogo mais Gaiares está diretamente traduzido do japonês, então por que é 'sem ele! método é diferente se você quiser cartmodder um jogo sem backup e jogar. verificar que o jogo não tem uma função de backup, você pode usar o sistema de busca Guadiana: ligação
-o problema com os roms baixados que é que eles podem conter um bad checksum (um jogo cabeçalho impossível jogar para o console, mas não um emulador) para verificar se eu convido você a fazer o download do seguinte programa: ligação que Basta selecionar a Roma após o programa, no meu caso eu fiz bem, porque:
Apenas clique em Fix Cheksum para corrigir tudo o que :) -Agora a Roma está pronto temos de preparar o EPROM, o único problema que podemos e que os vendedores têm espalhado os clips para segurar os faires em trilhos :
e ele não se encaixa no Willem programação socket, devemos arrumar meticulosamente:
-Depois Isto é feito, ligue o Willem e adaptador para o PC, em seguida, selecione o tipo de chip para o programa, no nosso caso 27c322
Willem -check sobre o comutador estão definidas corretamente:
-e iniciar um BlankTest para certificar-se de que a EPROM é vazio,
A Eprom que recebemos nem sempre são contrários vazio para que o vendedor diz em sua página de vendas. eprom está vazia, se a mensagem é s tela para que você precisa para apagá-la com uma borracha para UV
-Depois Todas essas configurações carregar a rom:
e realizar o BYTE ação SWAP
cada byte é invertida, o jogo está finalmente pronto para ser programado, clique no ícone que representa uma EPROM com um flash.: 'executa programação lento s Se tudo correr bem aparece a seguinte mensagem:
uma vez que ele apareceu a mensagem que você pode remover o programador de EPROM e cobrir a janela UV para evitar o risco de radiação.
III) Achievement
Enquanto nossa EPROM programa é que está na hora desoldering o PCB.Gaiares cartmodder Como eu gostaria usará o PCB de um jogo que não tem um backup (no meu caso Ecco 2). cartuchos geralmente têm intencionado suficiente para remover os parafusos: o Gamebit parafuso
elas requerem um EMBOU deste tipo que pode ser encontrado numa caixa com ponta em Mr Bricolage ^^
também é possível fazer sua própria chave de fenda seguir este tutorial: link de
como seria de esperar, visto um PCB clássico:
Nós vamos ter que dessoldar o MaskRom fazer isso virar o PCB
e aplicar a solda em cada pino para facilitar a sua remoção:
-há que permanece é que jogar a bomba desoldering em cada pino e retire cuidadosamente a MaskRom com extração de fórceps ou uma chave de fenda:
-Seu EPROM deve agora ser programado, infelizmente brochar é uma EPROM 27c322 não exatamente igual a de um Sega Megadrive MaskRom:
Note-se que os pinos A18, A19 e A20 não correspondem aos do original Sega MaskRom, neste caso, teremos de redirecionar. comece por remover esses pinos na EPROM
para corresponder com o PCB só olhar onde há A19, A18 e A20: estes estão disponíveis no conector do cartucho:
. ls, portanto, correspondem aos números para A18 B7, B8 e B9 para A19 a A20 Voila agora só soldar:
Não se preocupe, você não chegar cedo a um resultado tão limpo. E aqui só resta que testar isso em seu console e, claro, ele funciona!
IV) Concluir
Você pensou que "tinha terminado? erro, para muitos de nós a única cartmod s 'não parar, nós olhamos para coincidir com o máximo cartmod o jogo original. Maior parte é a jaqueta, muitos sites são forneceu as capas de jogos antigos digitalizados por uma communauty ativo: incluem NPE para consoles da Nintendo e da famosa O Projeto Cobertura O problema é que é um banco de dados com todos que faz o encontra e verifica cada um com uma resolução diferente. vamos acabar com jaquetas de que todos têm um tamanho diferente, para superar este problema eu criei um padrão de cobertura Megadrive com o tamanho exato da jaqueta.
assim apenas inserir sua foto no e impressão.
Este padrão é o formato Open Office: Capa Padrão Sega Genesis
no meu caso é o résulat que eu recebo:
Aqui agora está realmente terminado, desejo-lhe boa sorte para suas criações e obrigado por ler até o fim.