Posted by : Unknown quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O Cartmodding é uma maneira de mudar o jogo contido em um cartucho, o objetivo deste tutorial é explicar como fazer essa mudança.


I) Introdução na Cartmodding

Esta explicação será válido para o Sega Megadrive, mas o princípio básico é o mesmo para outros consoles mais antigos: . aqueles que necessitam de cartuchos e usar o tipo de memória ROM (Read Only Memory) Megadrive pode ser classificada no circuito impresso (PCBs) em apenas duas categorias:





-As Jogos sem sistema de backup usando uma PCB diz que "clássico"



Este tipo de PCB é certamente o, o grande chip mais comum que vemos com muita facilidade, é o MASKROM: a memória que . contém os dados do jogo é l 'nome porque os dados são expressos em forma de máscara sílica para as taxas de transferência mais rápidas. Este tipo de memória não pode em nenhum caso ser réercrit!






- Jogos que utilizam um sistema de backup:


eles são divididos em duas categorias, os que utilizam um sistema de cópia de segurança, alimentando uma RAM (Random Access Memory)



O PCB contém duas fotos Maskrom ea memória volátil no meio, que é como a bateria fornece. PCB Este é o mais comum para jogos de backup inclusive Monster World IV, Legend of Thor ou Luz . Crusader Mas há um outro de backup menos comum PCB: ele usa um segundo tipo de memória ferromagnéticos:







Ele relata que um punhado de jogo:. Sonic 3 Megaman The Willy Wars, NBA Jam Tournament Edition e Wonderboy em MonsterWorldGeralmente estes jogos exigem um mapa adicional é o 24C01 para idosos ou 24C02 para mais recente, o que implica n uso PCB que tem esses cartógrafos.



II) Preparação

A fim de cartmodder um jogo que você terá que listar o seguinte material:

Programador-a EPROM é capaz de programar o 27c322:

no meu caso eu 'usa Willem e seu adaptador DIP42 necessário para o 16bit Eprom:



s pode comprar no site oficial ligação

-A EPROM referência 27c322:



encontrável facilmente em EBAY


- A necessidade de solda: ferro, bomba de estanho e fios:

-A Jogo sacrificar -O jogo rom você quer cartmodder em .bin.






Que depois de tudo isso combinado, eu sugiro que você siga os passos passo a passo; alguns são opcionais, mas recomendado para um primeiro Cartmod primeira coisa -The fazer é ir buscar os roms que você quer cartmodder on-line, muitos sites oferecem emulação, mas por tornar a vida difícil, pois você vai encontrar tudo Roma Megadrive aqui para mim, eu vou fazer o jogo mais Gaiares está diretamente traduzido do japonês, então por que é 'sem ele! método é diferente se você quiser cartmodder um jogo sem backup e jogar. verificar que o jogo não tem uma função de backup, você pode usar o sistema de busca Guadiana: ligação












-o problema com os roms baixados que é que eles podem conter um bad checksum (um jogo cabeçalho impossível jogar para o console, mas não um emulador) para verificar se eu convido você a fazer o download do seguinte programa: ligação que Basta selecionar a Roma após o programa, no meu caso eu fiz bem, porque:







Apenas clique em Fix Cheksum para corrigir tudo o que :) -Agora a Roma está pronto temos de preparar o EPROM, o único problema que podemos e que os vendedores têm espalhado os clips para segurar os faires em trilhos :







e ele não se encaixa no Willem programação socket, devemos arrumar meticulosamente:



-Depois Isto é feito, ligue o Willem e adaptador para o PC, em seguida, selecione o tipo de chip para o programa, no nosso caso 27c322



Willem -check sobre o comutador estão definidas corretamente:



-e iniciar um BlankTest para certificar-se de que a EPROM é vazio,



A Eprom que recebemos nem sempre são contrários vazio para que o vendedor diz em sua página de vendas. eprom está vazia, se a mensagem é s tela para que você precisa para apagá-la com uma borracha para UV





-Depois Todas essas configurações carregar a rom:



e realizar o BYTE ação SWAP





cada byte é invertida, o jogo está finalmente pronto para ser programado, clique no ícone que representa uma EPROM com um flash.: 'executa programação lento s Se tudo correr bem aparece a seguinte mensagem:





uma vez que ele apareceu a mensagem que você pode remover o programador de EPROM e cobrir a janela UV para evitar o risco de radiação.



III) Achievement

Enquanto nossa EPROM programa é que está na hora desoldering o PCB.Gaiares cartmodder Como eu gostaria usará o PCB de um jogo que não tem um backup (no meu caso Ecco 2). cartuchos geralmente têm intencionado suficiente para remover os parafusos: o Gamebit parafuso







elas requerem um EMBOU deste tipo que pode ser encontrado numa caixa com ponta em Mr Bricolage ^^



também é possível fazer sua própria chave de fenda seguir este tutorial: link de

como seria de esperar, visto um PCB clássico:



Nós vamos ter que dessoldar o MaskRom fazer isso virar o PCB



e aplicar a solda em cada pino para facilitar a sua remoção:



-há que permanece é que jogar a bomba desoldering em cada pino e retire cuidadosamente a MaskRom com extração de fórceps ou uma chave de fenda:



-Seu EPROM deve agora ser programado, infelizmente brochar é uma EPROM 27c322 não exatamente igual a de um Sega Megadrive MaskRom:



Note-se que os pinos A18, A19 e A20 não correspondem aos do original Sega MaskRom, neste caso, teremos de redirecionar. comece por remover esses pinos na EPROM





para corresponder com o PCB só olhar onde há A19, A18 e A20: estes estão disponíveis no conector do cartucho:







. ls, portanto, correspondem aos números para A18 B7, B8 e B9 para A19 a A20 Voila agora só soldar:





Não se preocupe, você não chegar cedo a um resultado tão limpo. E aqui só resta que testar isso em seu console e, claro, ele funciona!





IV) Concluir

Você pensou que "tinha terminado? erro, para muitos de nós a única cartmod s 'não parar, nós olhamos para coincidir com o máximo cartmod o jogo original. Maior parte é a jaqueta, muitos sites são forneceu as capas de jogos antigos digitalizados por uma communauty ativo: incluem NPE para consoles da Nintendo e da famosa O Projeto Cobertura O problema é que é um banco de dados com todos que faz o encontra e verifica cada um com uma resolução diferente. vamos acabar com jaquetas de que todos têm um tamanho diferente, para superar este problema eu criei um padrão de cobertura Megadrive com o tamanho exato da jaqueta.












assim apenas inserir sua foto no e impressão.

Este padrão é o formato Open Office: Capa Padrão Sega Genesis

no meu caso é o résulat que eu recebo:



Aqui agora está realmente terminado, desejo-lhe boa sorte para suas criações e obrigado por ler até o fim.



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

VISITAS


Sobre o site

Ola a todos eu me chamo Arthur e fiz esse blog no intuito de seleciona os melhores conteúdo pra download sobre games,mugen,emulação e tutorial do qual eu sempre procuro novidades pra ta adicionado aqui.

Tecnologia do Blogger.

Pages

- Copyright © MUGEN ARMAGEDDOM -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -